Assaltantes ameaçaram transeunte durante assalto a ourivesaria em Chaves. Proprietários estão em estado de choque, referindo apenas à Renascença que o prejuízo é incalculável.

Quatro encapuzados roubaram todo o ouro de uma ourivesaria na Rua Direita, em Chaves, depois de terem arrombado a montra com um carro e intimidado uma testemunha do furto. O assalto ocorreu à hora de almoço desta segunda-feira.

A zona estava praticamente deserta e apenas duas pessoas se encontravam perto da ourivesaria visada. Marta Teixeira, que tem um estabelecimento comercial mesmo em frente, encontrava-se no local com uma amiga quando tudo sucedeu.

\"Estava a falar com a mocinha da sapataria e, entretanto, vem um carro de baixo a fazer barulho, pára na esquina da montra, vem de marcha atrás contra a porta e rebenta a porta. Saem de lá de dentro três indivíduos: um com passa-montanhas, mais dois encapuzados com marras nas mãos\", relata à Renascença.

Marta Teixeira diz ter apanhado o \"maior medo\" da sua vida, pois foi ameaçada com uma marreta. \"Fugi pela rua abaixo. A minha amiga fugiu também. Entretanto vi que não me pareciam pistolas e tornei a vir pela rua acima, a correr, a ver se os travava e eles não levavam tudo\", descreve. \"Quando eu venho pela rua acima, ameaçaram-me com uma marra e já eles tinham metido num saco enorme os cartazes todos de ouro e já iam a meter-se no carro para fugir. Eu vi três. Um não saiu do carro.\"

Os proprietários da ourivesaria, um jovem casal, estão em estado de choque, referindo apenas à Renascença que o prejuízo é incalculável.

Os assaltantes roubaram todo o ouro que se encontrava nas vitrinas interiores do estabelecimento comercial e puseram-se em fuga numa viatura de cor azul escuro. Continuam em fuga, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária de Vila Real.



PARTILHAR:

Aumento da emigração traz subida de 30% nas remessas

Um País que de emigrantes afinal tem pouco