Arquivado processo disciplinar contra funcionário do Fisco José Maria Pires,  por causa da venda das barragens da EDP.

Fisco esclarece que ficam "afastados quaisquer indícios suscetíveis de responsabilidade disciplinar, tendo o processo de inquérito sido objeto de despacho de arquivamento".

O processo disciplinar contra o funcionário do Fisco por este ter alegadamente emitido um parecer jurídico sobre o impacto fiscal da venda das barragens da EDP no Douro à Engie foi arquivado, conforme comunicado do Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM).

 AT chegou à conclusão que José Maria Pires estava apenas a exercer os seus direitos e liberdades, enquanto membro do Movimento Cívico Terras de Miranda.

Por seu lado o Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) exige agora "Que o Governo peça desculpas públicas ao MCTM e ao visado, pelo atentado que fez à liberdade de expressão e de participação cívica" e ""Que sejam apuradas responsabilidades acerca de quem foi o autor da decisão de abertura deste processo.

E depois de Arquivado o processo, o MCTM "reitera a sua inteira disponibilidade para anuir ao convite feito pela Comissão de Orçamento e Finanças da AR e prestar, presencialmente, todos os esclarecimentos que considerem relevantes."

 

 

 



PARTILHAR:

Saiba onde vão estar os radares de velocidade em julho de 2021

Condenado a 6 anos de prisão por ter disparado contra militares da GNR