A PSP de Chaves deteve quatro suspeitos do crime de tráfico de droga e desmantelou uma estufa de cultivo de liamba instalada num apartamento no centro da cidade, disse  fonte policial.

Na quinta-feira, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Chaves, no distrito de Vila Real, desencadearam uma operação que incidiu na zona da Quinta da Estação, um local que, segundo a PSP, está “referenciado pelo consumo de droga”.

A Polícia explicou, em comunicado, que a investigação teve origem no final do mês de agosto e apurou que, “um apartamento na zona central da cidade, estaria a ser utilizado como estufa para o cultivo de estupefacientes em larga escala”.

No âmbito da operação, foram detidos um homem de 32 anos e uma mulher de 38 anos suspeitos de “posse, cultivo e tráfico de estupefacientes”.

Foram também apreendidas 5.900 doses individuais de liamba e 20 doses individuais de haxixe, bem como 5.000 euros e material diverso utilizado na estufa para manter a produção da plantação, como extratores e lâmpadas.

Segundo disse à agência Lusa fonte policial, já hoje e em consequência da operação de quinta-feira, foram detidos mais dois suspeitos do crime de tráfico de droga e apreendidas à volta de 2.000 doses de liamba.

Tratava-se de uma “rede que operava na cidade” e que a PSP acredita “ter desmantelado” e, assim, ter dado um “duro golpe no tráfico de droga” em Chaves.

Com estas ações, a Divisão Policial de Chaves “pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática de combate à criminalidade organizada na cidade de Chaves”.

Os detidos vão ser presentes a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.



PARTILHAR:

GNR investiga morte de homem vítima de atropelamento seguido de fuga

Exposição dedicada ao "Calendário da Sé de Miranda do Douro”