O núcleo de Trás-os-Montes inaugurou a exposição ‘Voltagem: às voltas com a(s) memórias na antiga cadeia de Miranda’, dia 27 de julho, com a presença dos artistas e do Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Esta exposição realiza-se no âmbito do programa Arte Pública Fundação EDP, sendo que o “Voltagem” é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Rede Inducar que se traduziu, ao longo do último ano, num conjunto de intervenções visíveis na cidade em diversos locais. Propõem-se, agora, um olhar retrospetivo ao trabalho que foi realizado pelos artistas Fernando José Pereira, R2 Design e Associação Lérias (Miguel Schreck, Pedro Almeida e Ricardo Santos) naquela localidade.

A exposição, que apresenta uma relação entre questões de tempo e preservação de memória, tem lugar na Cadeia de Miranda do Douro. A proposta é juntar a estas memórias uma memória interventiva das próprias intervenções dos artistas na cidade.
A exposição reúne uma série de intervenções – presença sonora, imagens vídeo ou escultura – realizadas propositadamente para aquele espaço, num diálogo intenso com ele, tendo como princípio base o respeito pelos edifícios, princípio esse que guia todo o projeto Arte Pública Fundação EDP.

‘Voltagem: às voltas com a(s) memórias na antiga cadeia de Miranda’ estará em exposição na antiga cadeia de Miranda de 27 de julho a 28 de agosto.



PARTILHAR:

II Edição do Concurso Tomate Coração de Boi do Douro

Expogranito abre portas na praça Luís de Camões