O projeto Alto Tâmega ArtFest, da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), teve o seu encerramento no domingo, dia 30 de abril, com a realização dos três últimos espetáculos na Praça de Camões, em Chaves, juntando algumas centenas de pessoas.

A Academia Dança D’Aguiar, o Teatro Experimental Flaviense e o Grupo Musical Entrelynhas atuaram no encerramento deste projeto.

Ao longo de cerca de um ano, o Alto Tâmega ArtFest levou aos seis municípios que compõem a região – Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar – 48 espetáculos envolvendo 36 grupos culturais do território, desde companhias de teatro, academias de dança, grupos musicais, ranchos folclóricos, grupos de gaiteiros e alguns artistas que atuaram a solo. O total destes espetáculos contabilizou cerca de sete mil espetadores.

Recorde-se que o Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) teve como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do território, promovendo ainda a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.



PARTILHAR:

Homem de 78 anos detido por fogo em Vila Real

Encontro internacional debate estado do património e celebra solstício em Sabrosa