Encontro terá lugar nos Cerejais, no Santuário do Imaculado Coração de Maria, já no próximo dia 16 de março, numa iniciativa organizada pelo Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima.

 

A Diocese de Bragança-Miranda prepara-se para acolher um Encontro Interdiocesano de crianças, através de uma iniciativa organizada pelo secretariado diocesano do movimento da Mensagem de Fátima

O encontro, que prevê um conjunto de ações ao longo do dia, decorrerá já no próximo dia 16 de março, no Santuário do Imaculado Coração de Maria nos Cerejais, em Alfândega da Fé.

Após o acolhimento matinal, José António Machado, assistente diocesano do movimento, vice-reitor do Seminário e reitor do Santuário da Senhora das Graças, abordará de forma dinâmica e interativa “o papel dos pequenos mensageiros”. Seguir-se-á um almoço convívio, uma caminhada pelos roteiros do Santuário e a adoração eucarística.

“Este encontro entre Dioceses, no qual já está confirmada a participação da Diocese de Viana do Castelo, pretende estimular nos mais novos, nos “pequenos mensageiros”, tal como os pastorinhos, o gosto pela adoração eucarística”, explica o padre José António, sublinhando que “a adoração tem sido uma ação com imensos frutos espirituais, já amadurecida nalgumas dioceses, e que queremos implementar na nossa”.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 28 de fevereiro, através dos contatos telefónicos 965810852 ou 914727432.

 

FOTOGRAFIA: Bruno Luís Rodrigues

 



PARTILHAR:

Vinhais recebeu Encontro Internacional de Fogo Controlado

Câmara da Régua preocupada com atraso nas obras da Linha do Douro