Torre de Moncorvo recebeu a primeira delegação da empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro (ATMAD).
Fruto de um protocolo com a autarcia local, a empresa ocupa um edifício que Câmara Municipal (CMTM) adquiriu e recuperou para o efeito, tendo gasto cerca de 125 mil euros.
Para o presidente da CMTM, Aires Ferreira, a chegada de novos serviços ao concelho significa a criação de mais postos de trabalho, numa altura em que muitos serviços estão a abandonar a região trasmontana.
Durante a assinatura do protocolo, presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, foi feito o anúncio público de que a autarquia de Moncorvo vai concluir, na totalidade, a rede de saneamento básico e de tratamento de esgotos.
As obras são da responsabilidade da edilidade, sendo financiadas em 65 por cento pelo Programa Operacional do Norte, num investimento total de 1,6 milhões de euros.
De acordo José Eduardo Martins, é prioridade do Governo concluir a rede de saneamento básico em todo o País, um objectivo que em Moncorvo já está bem adiantado.

Outro dos protocolos assinados foi o da cedência da antiga linha de caminho de ferro entre Moncorvo e o Carvalhal, espaço que será utilizado para a instalação da rede de condutas de saneamento das aldeias do Larinho, Carvalhal e Felgar.
Mas se há projectos que vão avançar, há outros que vão ter que aguardar, como é caso da eco-pista programada para este troço da antiga linha do Sabor.
Entretanto, as ATMAD comprometem-se a entregar o canal ferroviário tal como o encontraram no caso do projecto avançar.

No âmbito dos acordos firmados com a CMTM, foi assinado um protocolo que prevê a concessão das barragens do concelho à empresa de águas, tal como ficou estipulado aquando da adesão daquele concelho ao sistema multi-municipal.



PARTILHAR:

Torneio de Futebol

Atlestismo