Agentes ligados à conservação da natureza devolveram hoje ao Parque Natural do Douro Internacional, em Miranda do Douro, um abutre que foi resgatado no final de setembro e tratado por técnicos especializados em avifauna, foi hoje divulgado.

“O município de Miranda do Douro foi alertado, em finais de setembro, para a existência de um abutre debilitado na Estrada Nacional 218 que atravessa este concelho. Foi acionado o Instituto de Conservação da Natureza e Floresta e a ave foi encaminhada para o centro de recuperação animal (CIARA), no Felgar, Moncorvo”, disse à Lusa a presidente da câmara, Helena Barril.

Este trabalho contou com colaboração do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) da GNR, proteção civil municipal, CIARA, Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e outros agentes locais ligados ao meio ambiente.

Assistiram a esta largada, os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, através de uma ação de sensibilização ambiental.



PARTILHAR:

Novo acelerador linear do centro oncológico de Vila Real

Novo Arquivo Municipal de Mogadouro abre ao público em maio