Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, esteve hoje em Bragança para o continuar do périplo da Volta Nacional Simplex.

 

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, presidiu esta terça-feira, dia 26 de janeiro, ao Terceiro Encontro da Volta Nacional Simplex. A iniciativa marcada para as 9h30 começou já bem próxima das 10 horas na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança. O objetivo era o de a secretária de Estado reunir com cidadãos e empresários locais com o intuito de ouvir os problemas que os utentes enfrentam na sua relação com a Administração Pública. Um diálogo que servirá de base para a definição das medidas do Simplex 2016, cujo programa será tornado público até ao início de maio e executado durante um ano, ou seja, até maio de 2017. 
O novo Simplex, um dos compromissos do XXI Governo no âmbito da estratégia de modernização administrativa do Estado, irá privilegiar a participação dos cidadãos e das empresas na definição de prioridades e na formulação das medidas a implementar. Com esse propósito, o Governo decidiu avançar em janeiro com a “Volta Nacional Simplex”, onde, ao longo de três meses, Graça Fonseca reunirá em todas as capitais de distrito, no continente e nas Regiões Autónomas. Esse diálogo servirá de apoio para o Governo apresentar as medidas do Simplex 2016, de modo a que estas possam ter um impacto real na vida dos cidadãos, empresas e associações. 
“O objetivo destes encontros é relativamente simples, embora muito importante para nós. É que vocês nos digam quais são os principais problemas e bloqueios que têm na relação de cada um de vocês com os serviços do Estado”, referiu Graça Fonseca no seu discurso de abertura perante uma sala repleta de interessados, mesmo antes de responder às muitas inquietações e dúvidas dos presentes. “Pode parecer estranho eu perguntar por problemas, mas, na verdade, é isso mesmo que nós queremos”, acrescentou, num tom irónico.
A primeira reunião teve lugar em Viseu a 18 de janeiro, seguiu-se a Guarda, hoje a comitiva da secretária de estado rumou a Bragança, sendo que, amanhã, será a vez de Vila Real receber Graça Fonseca na Biblioteca Municipal.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Pedra mata trabalhador em Chaves

Esquadra de Mirandela celebra 66 anos