Antiga professora de inglês na Universidade da Califórnia em Davis, Katherine Vaz revelou-se com a novela “Saudade” (1994), cuja acção decorre na comunidade luso-americana.
Publicou depois (1997), a colectânea de contos “Fado e Outras Histórias”, que lhe valeu o prémio Deue Heinz Literature.
A segunda novela de Katherine Vaz, “Mariana” (1998), ja está traduzida em seis idiomas.
O galardão do reconhecimento será atribuido à presidente e co-fundadora da PAWA, advogada Susan António Pacheco, de Cumberland, que é também, presentemente, presidente da Portuguese American Scholarship Foundation.
Advogada desde 1994, Susan Pacheco exerce presentemente a profissão em East
Providence, mas já se dedicou também à magistratura, tendo sido juiza do tribunal municipal de Cumberland.
Linda Martins Silva, de Cumberland e docente da Lincoln High School, será distinguida com educadora.
O galardão de reconhecimento pela carreira será atribuido a Rachel Sousa Baxter, de Providence, professora que tem feito parte de variadíssimas organizações e comissões , incluindo R.I. Historical Society e que é presentemente vice-presidente da comissão instaladora do Heritage Harbor Museun.
O prémio de serviços comunitários caberá a Diane C. Mederos, a primeira mulher eleita para “town clerk” da vila de Bristol (1984) e que foi o ano passado “marshall” da 216ª Parada do 4 de Julho.
No dia 1 de Março, durante um almoço no Avalon Club, em Boston, a PAWA atribuiu o prémio herança étnica à jovem cantora luso-canadiana que conquistou recentemente um Grammy e durante o almoço do Biltmore Hotel será apresentado um vídeo dessa cerimónia.
Pessoas interessadas em participar no almoço poderão fazer reservas enviando, até 12 de Abril, cheque de $35.00 pagável a PAWA, 21 Creston Way, Providence, RI 02906.
Para mais informações, telefonar para 401 331-9965



PARTILHAR:

Obras já começaram

Edifício encerrado