No Distrito de Bragança a escola Miguel Torga aparece em primeiro lugar do raking das escolas seguido das escola Abade Baçal e Emidio Garcia. Em último lugar está a a Esc Sec de Alfandega da Fé com valor abaixo de 10 na média dos exames.

No Distrito de Vila Real a escola melhor posicionada é a Escola Secundaria de Ribeira de Pena, ficando mesmo abaixo das melhores 20ª  nível nacional, logo seguida Valpaços.

A Escola Básica e Secundária Professor António da Natividade — Mesão Frio — Mesão Frio, está entre as dez piores do País.

Trás-os-Montes não apresenta nenhuma escola entre as dez primeiras no raking do país.

No País quase uma em cada dez escolas teve média negativa nos exames nacionais do secundário em 2021, segundo uma análise feita pela Lusa, que revela uma descida das notas em relação ao ano anterior.

Das 487 escolas observadas, 41 obtiveram média negativa nos exames realizados pelos seus alunos, ou seja, 91,6% teve média positiva.

A maioria dos “chumbos” aconteceu em escolas públicas: 38 num universo de 416 escolas públicas, contra três de escolas privadas num universo de 71 colégios.

Mas a média das notas das escolas públicas voltou a aproximar-se dos colégios, agora com uma diferença de 1,4 valores (numa escala de 0 a 20).

 



PARTILHAR:

Teatro, cinema e poesia animam aldeia de Vila Real em noites de lua cheia

Sucesso académico de alunos carenciados mais próximo dos restantes