A CDU anunciou hoje como cabeças de lista Fátima Bento por Bragança, e Manuel Cunha por Vila Real nas eleições legislativas de 06 de outubro.

A CDU anunciou também que a cabeça de lista por Bragança a arqueóloga Fátima Bento, de 35 anos, que é membro da direção da União de Sindicatos daquele distrito, bem como da Direção da Organização Regional do PCP.

A lista da CDU por Vila Real será encabeçada por Manuel Cunha, um médico de 54 anos, diretor do Serviço de Hematologia do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, que é membro da Direção da Organização Regional de Vila Real do PCP.

A CDU tem vindo a divulgar os cabeças de lista às eleições legislativas de 06 de outubro próximo, candidatando Diana Ferreira como ‘número um’ pelo Porto, Carla Cruz por Braga, Jorge Machado por Viana do Castelo, sendo que o líder parlamentar, João Oliveira, volta a liderar a lista por Évora, o deputado João Dias concorre por Beja, Manuel Pires da Rocha por Coimbra, Ana Leitão por Castelo Branco e Herlanda Amado será cabeça de lista pela Madeira.

Em Lisboa, a lista será liderada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, enquanto a deputada Rita Rato será cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Europa.

Miguel Viegas, que foi deputado ao Parlamento Europeu no mandato 2014/2019, irá concorrer pelo círculo eleitoral de Aveiro e, por Setúbal, a CDU irá apresentar Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

Nas legislativas de outubro de 2015, a coligação PCP-PEV elegeu um total de 17 deputados (8,27% dos votos).



PARTILHAR:

Combate à vespa dos castanheiros nas aldeias de Colmeias e Sambade

Autarquia aprova empréstimo de 172 mil euros para obras no Castelo