Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) vai promover, em Trás-os-Montes, durante os dias 6, 7 e 8 de Outubro, o Curso de Formação em Asinoterapia e outras terapias assistidas por animais, assim como o II Encontro de Asinomediação para crianças com necessidades educativas especiais.

A AEPGA tem promovido a rcuperação e preservação do Burro Mirandês, uma espécie em perigo de extinção.
A AEPGA possui parcerias com a The Donkey Sanctuary e com a Mediâne, duas das mais importantes instituições que trabalham na área da deficiência mental utilizando os burros como um recurso terapêutico.

O Curso de Formação em Asinoterapia e outras terapias assistidas por animais é dirigido a pessoas que se queiram formar como técnicos nesta área e beneficia da colaboração e da dinamização de ambas as associações.

Já no II Encontro de Asinomediação paritciparão crianças com necessidades especiais dos concelhos de Miranda do Douro e de Vimioso, de outras associações portuguesas de crianças com necessidades educativas especiais e também de Valladolid (Espanha).

O objectivo é realizar um encontro terapêutico entre os burros de Miranda e as crianças ou os jovens através da criação de uma série de jogos e exercícios lúdico-pedagógicos num contexto de aprendizagem permanente.

Um acontecimento a ter em conta na linha das novas formas de terapia. Para mais informações: 91 409 37 24 e www.aepga.pt



PARTILHAR:

Eixo Atlântico apoia Bragança

Dos 36 cursos da Universidade