O 4º Festival da Federação Transmontana e Duriense de Bandas Filarmónica (FTDBF) decorreu, ontem, dia 21 de Maio, em Miranda do Douro.

Distribuídas por três palcos, no Largo D. João III, da Sé Catedral e no Jardim dos Frades Trinos, as Bandas participantes mostraram o que de melhor se faz na região neste domínio, recordando temas clássicos da música popular portuguesa, até às mais recentes novidades musicais do panorama nacional e internacional.

O 4º Festival da Federação Transmontana e Duriense de Bandas Filarmónicas (FTDBF), um evento organizado por aquela Federação, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Miranda do Douro, constitui uma referência ímpar de como a animação cultural pode potenciar outras iniciativas e promover o desenvolvimento sócio-cultural, a nível local.

Este evento é um projecto colectivo que abrange toda a Região Trasmontano Duriense, cujo germinar depender do esforço persistente de todos os Agentes Culturais da nossa Região, principalmente das Associações de Bandas Filarmónicas. Este é um projecto colectivo designado por Festival de Bandas Filarmónicas Trasmontano Duriense.

A FTDBF e a autarquia mirandesa pretenderam com este projecto constituir a base de apoio para a formação de uma rede de contactos entre as Entidades que actuam nas áreas da cultura abrangida da nossa Região.



PARTILHAR:

Moedas romanas são mote de livro

Futebol júnior