O Clube de Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela, venceu ontem a Taça de Portugal na modalidade.

O CTM apresentou-se com Zoya Novikova, Niu Yang e Xie Juan na equipa, que venceu pela décima vez consecutiva o título. O CTM acumula assim a 12º Taça de Portugal, a segunda mais importante competição do calendário nacional, ao vencer por (3-0) na final a equipa da Ponta do Pargo, após nas meias-finais ter vencido a Ponto do Sol por (3-1).

O CTM junta então assim ao título conquistado no campeonato nacional, igualando a equipa de São Roque em masculinos.
O Clube de Ténis de Mesa de Mirandela, assume-se como um clube de Trás-os-Montes para a região e para o País. Formado em 1980, deu uma reviravolta em 1991, somando até hoje 123 títulos nacionais em várias categorias. Em entrevista, Isidro Borges, presidente do CTM, diz que é um clube de valores e princípios, onde o grupo tem uma dinâmica de vitória.

Com um orçamento de apenas 12,500 euros mensais, conta com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela e de empresas da cidade. Na preparação da próxima época, Isidro Borges aposta na contratação de um novo jogador, de nacionalidade Espanhola e num projecto de profissionalização das camadas seniores femininas para competições de âmbito internacional. De destacar o protocolo que o CTM tem com as escolas para captação de novos talentos, uma das principais apostas. O CTM, não tem infra-estruturas próprias, que segundo o presidente, dificulta a actividade desportiva.

De salientar que entre os dias 3 a 18 de Agosto, se realizará em Mirandela o estágio da Selecção Nacional de ténis de mesa de Sub 17 e Sub 14.



PARTILHAR:

PS visitou vinhas destruídas

Morreu jovem ferida por um foguete