O encantamento carnavalesco sepultou o gélido inverno flaviense por ocasião do Desfile de Carnaval devido às sete centenas de foliões banhados em cor e boa disposição.

 

O mau tempo com frio e chuva à mistura queriam ser os reis do Carnaval de Chaves. Mas a cidade flaviense não desanimou e com a folia que a carateriza fez, no passado sábado, festa rija. O tradicional desfile de carnaval saiu às ruas e para deleite do público presente, foram cerca de sete centenas os participantes que desfilaram pelas principais artérias da cidade.

Organizado pela Câmara Municipal de Chaves, o evento contou com a participação de várias associações culturais, lares de idosos do concelho e alguns estabelecimentos de ensino. Os pais das muitas crianças mascaradas não quiseram ficar de fora dos festejos e incluíram-se a eles próprios no cortejo, manifestando a sua jovialidade de forma positiva ao encarnarem as mais bizarras personagens.

Foram diversos os grupos musicais a animarem a comunidade, que, de forma individual ou organizada, também se associou às festividades de época.

A edição do carnaval de 2016 teve direito a tema livre, o que fez com que muitos dos foliões dessem asas à imaginação, revelando-se bastante criativos. As centenas de disfarces, mais ou menos elaborados, fizeram deste cortejo uma festa plena de vida e cor, recomendável para todas as idades.

“Parabéns a todos os que se associaram e permitiram a realização do desfile, na tarde de sábado”, agradeceu fonte da edilidade.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Centro Interpretativo da Máscara Ibérica

Ministro anuncia correção da estrada Bragança/Vinhais