A XXV Feira Gastronómica do Porco, um dos maiores eventos realizados em Boticas e de grande relevância para a economia local, regressa após o interregno de dois anos devido à pandemia de Covid-19. 

O Pavilhão Multiusos de Boticas abre as portas para promover a gastronomia, o fumeiro e os derivados do porco, que são os reis da festa, aos quais se juntam o artesanato, o folclore e os cantares tradicionais e as chegas de bois, "uma tradição secular da cultura popular que continua bem enraizada entre as gentes do Barroso".

Na apresentação da Feira, que teve lugar Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 26 de setembro, Fernando Queiroga, Presidente da Câmara de Boticas, disse que "os concursos de Melhor Chouriça e de Melhor Salpicão também farão parte do programa da próxima feira".

“Em 2023 completam-se 25 anos de Feira do Porco, certame que promove o que de melhor há e se faz no Concelho de Boticas e na região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial. Nesse sentido, pretendemos que a feira do próximo ano decorra de forma presencial e que traga o merecido retorno económico aos produtores de fumeiro”, referiu o autarca.



PARTILHAR:

Tâmega galgou margens e atingiu zona comercial em Chaves

Médico detido por corrupção e recebimento indevido de vantagem em Chaves