Realizou-se em Vimioso a XIX Feira das Artes, Sabores e Ofícios,  entre os dias 14 e 16 de dezembro, e este ano teve como  chamariz adicional o primeiro Festival da Posta à Mirandesa, produto certificado com denominação de origem protegida e de que Vimioso faz parte do solar da raça, que abrange seis concelhos nordestinos.

Este produto representa uma mais valia para toda a região e faltava um certame que contribui-se para a sua afirmação nacional.

Esta feira, que vai já na sua 19.ª edição, junta dezenas de expositores, da industria ligada aos enchidos,da doçaria tradicional, do artesanato e os produtos da terra,  numa iniciativa que a autarquia descreve como um "pilar" da economia local.

" A ideia passa por dar a oportunidade às pessoas de degustarem uma posta à mirandesa no local onde é transformada", vincou o presidente da Autarquia de Vimioso, Dr. Jorge Fidalgo.

Depois da inauguração o Dr. Jorge Fidalgo deu uma breve entrevista ao Diário de Trás-os-Montes, onde se insurgiu contra a demora dos diversos governos centrais na realização da estrada Vimioso Carção e onde defende abertamente a regionalização como meio de travar a desertificação do interior.

Essa entrevista completa pode ser visionada no vídeo que disponibilizamos abaixo.

Reportagem de António Pereira e Rui Jorge

 

Galeria fotografica : https://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/xix-feira-de-vimioso


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Identificados suspeitos de 30 furtos em Mogadouro

Atelier de Artes e Ofícios em Moncorvo