GNR identificou três homens, entre os 28 e os 37 anos e com antecedentes criminais, suspeitos de 30 furtos em estabelecimentos comerciais, tendo recuperado material no valor de sete mil euros.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Miranda do Douro, identificou três homens na localidade de Mogadouro com idades compreendidas entre os 28 e os 37 anos, suspeitos de 30 furtos em estabelecimentos comerciais.

No âmbito de uma investigação, que decorreu durante um ano e meio, por furtos em estabelecimentos comerciais, nos concelhos de Bragança e Viseu, os militares deram cumprimento a 11 mandados de busca, dos quais seis em residências e cinco a veículos.

Desta ação da GNR resultou a recuperação de diverso material supostamente furtado, no valor estimado de sete mil euros. Para além de dezenas de produtos de higiene, produtos alimentares e de limpeza, destaque para dois computadores portáteis, um LCD, três telemóveis, um leitor DVD, vários eletrodomésticos, uma motosserra e 60 garrafas de bebidas alcoólicas, entre o muito material apreendido.

Durante a operação foi, ainda, recuperado um veículo de alta cilindrada de matrícula espanhola furtado em Madrid. Alegadamente, os suspeitos efetuariam furtos em cafés e associações com particular interesse no furto de máquinas de tabaco e em residências, ao que parece sempre durante o período noturno. De acordo com a GNR, também realizariam diversos furtos em supermercados durante o período diurno, subtraindo os artigos de forma dissimulada.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um deles já cumpriu pena de prisão efetiva em Espanha, tendo os outros dois antecedentes criminais por furto e roubo.

De frisar que esta operação contou com o empenhamento de 28 militares do Destacamento Territorial de Miranda do Douro.

 



PARTILHAR:

Equipa da VMER de Bragança homenageia colegas falecidos

XIX Feira de Artes, Sabores e Ofícios de Vimioso