Este sábado, as cadeiras do auditório do Centro Cultural de Mirandela ficaram maioritariamente preenchidas por cerca de 300 pessoas que almejavam assistir a um grande espetáculo de teatro, protagonizado pelo Grupo de Teatro Fórum Boticas com a peça “Reich Parta”.

Algumas gargalhadas e muita reflexão foram o resultado de uma peça que fez repensar acerca da Segunda Guerra Mundial, não deixando, também, de convidar o espectador a repensar os dias que vivemos e a deixar vários alertas. Foram nove atos contaminados de vivências e acontecimentos que marcaram a época em questão e que, pela crueza e veracidade, mantiveram a atenção e o olhar atento de cada pessoa que os assistia.


Após o término do espetáculo, Hermínio Fernandes, encenador do grupo de teatro, agradeceu ao público por se ter aventurado e confiado o seu tempo a um grupo que seria desconhecido pela maioria dos espectadores. O mesmo referiu, ainda, a importância de eventos como a Mostra de Teatro do Douro e realça que, se não houvesse este tipo de iniciativas, provavelmente alguns grupos de teatro já teriam desistido. A noite já era longa, mas ainda houve tempo para o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mirandela, Vítor Manuel Correia, manifestar o seu contentamento com mais uma excelente noite cultural e agradeceu à Associação Vale D’Ouro pela parceria que já se prolonga há alguns anos, em prol de noites como aquela que ali se viveu. Para a passagem da Mostra de Teatro do Douro, o município mobilizou o concelho para o evento, organizando o transporte para as freguesias, aproximando, assim, o teatro e o festival das comunidades ao redor.

A Mostra de Teatro do Douro vai continuar a espalhar magia do teatro já no próximo sábado (4/06), com o Grupo de Teatro Centro Cultural Lordelense a exibir a peça “O Café”, no Fórum de Atividades de Santa Marta de Penaguião. Esta comédia recupera um texto do século XVIII de Carlo Goldoni em torno de um café onde se descobrem muitas situações inusitadas.

A XIV Mostra de Teatro do Douro percorre o vale encantado do Douro entre 20 de abril e 1 de junho e todas as informações podem ser consultadas em www.associacaovaledouro.pt ou nas redes sociais.



PARTILHAR:

Ao Chaves só interessava a vitória mas perdeu com o Casa Pia

CIM terras de Trás-os-Montes e CCDR-N celebram Contrato de 109 milhões de euros