Adozinda Augusta, conhecida na internet como “Vovó Viral”, graças aos vídeos que o neto ia publicando sobre o dia-a-dia de ambos em Trás-os-Montes, sofreu um AVC e está internada no hospital com prognóstico reservado, adiantou o neto nas redes sociais.

Adozinda, de 97 anos, terá sido acometida pelo acidente vascular cerebral no passado dia 07 de agosto, mas só agora a família decidiu tornar a situação pública por achar que “todos” merecem uma justificação, desvendando assim o motivo de não serem publicados novos vídeos desde essa data.

Adozinda e o neto, recorde-se, tornaram-se famosos no país, em 2019, devido aos vídeos onde interagem de uma forma bastante pura e com alguns palavrões à mistura, enquanto realizam tarefas na pacata aldeia de Contins, em Mirandela. Alguns desses vídeo têm mais de 5 milhões de visitas. A página de Facebook tem quase 700 mil seguidores.

O neto refere que a avó foi levada para o hospital, mas o enfarte já estava estabelecido. A ‘vovó viral’ mantém-se “internada numa unidade de AVC, onde é acompanhada diariamente”. Em termos de sequelas, Adozinda deixou de conseguir falar e de movimentar o lado direito do corpo.

“É uma luta diária e com uma recuperação muito lenta. Mas enquanto existe vida, existe esperança. Para já o prognóstico continua reservado, mas estável dentro dos possíveis”, adiantou o neto.

Em março deste ano, ambos ficaram eternizados no muro de uma paragem de autocarros, à entrada da freguesia de Contins, graças a uma iniciativa da Junta de Freguesia.

O Minho



PARTILHAR:

UTAD homenageia o selecionador de futsal campeão que saiu “detrás das pedras”

Dois feridos graves após explosão em parque eólico em Vila Pouca de Aguiar