A vila de Vinhais ganhou um "moderno" Interface de Transportes Públicos que está inserido na requalificação urbana da localidade do distrito de Bragança e que custou mais de 661 mil euros, indicou hoje fonte da autarquia.

Segundo divulgou a autarquia em comunicado, este novo equipamento está situado na parte sul do Centro Cultural, tendo sido uma área intervencionada em resposta à urgente necessidade de intervenção que evidenciava.

"O novo espaço dispõe de um parque de estacionamento, uma zona verde e estação de camionagem, um equipamento absolutamente necessário", vincou aquela autarquia presidida pelo socialista Luís Fernandes.

Segundo explica o município, o objetivo desta obra consistiu na instalação de um Interface de Transportes no centro da vila de Vinhais, num local facilmente acessível pelos autocarros e passageiros, mais concretamente no antigo espaço da feira.

"A intervenção urbanística privilegia a segurança de todos os utilizadores e a paragem dos transportes públicos urbanos de uma forma eficiente e organizada. Esta operação foi promovida de uma forma integrada com a reabilitação do espaço público da área de intervenção", concretiza a mesma informação, hoje divulgada pela autarquia de Vinhais.

O espaço envolvente ao novo Interface de Transportes públicos foi requalificado, onde existe agora uma zona de permanência e lazer, percursos pedonais, um espaço que permite a circulação automóvel, zonas de estacionamento e zonas verdes.



PARTILHAR:

Rali de Mesão Frio foi apresentado e conta com 80 inscritos

Azibo ganhou novos veraneantes e encoraja investimento em tempos de pandemia