A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou hoje que vai aplicar 1,3 milhões de euros na melhoria da exigência energética de quatro edifícios públicos do concelho, no âmbito de candidaturas a fundos comunitários.

O município do distrito de Vila Real disse ter sido notificado da aprovação de quatro candidaturas para melhoria da eficiência energética da biblioteca municipal, da casa da cultura, do cineteatro municipal e do Museu Padre José Rafael Rodrigues.

Segundo a autarquia, o projeto prevê o isolamento térmico, substituição de vãos, lâmpadas e outras obras que visam tornar os edifícios “mais sustentáveis e funcionais”.

As candidaturas foram aprovadas no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte e o custo total das intervenções ronda os 1,3 milhões de euros. A taxa de cofinanciamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) é de 45%.

A verba mais avultada de 816 mil euros vai ser aplicada no cineteatro, seguindo-se a biblioteca com 293 mil euros, a casa da cultura com 105 mil euros e o museu com 96 mil euros.



PARTILHAR:

PJ detém suspeito de abuso sexual de crianças

Vimioso promove “Residência Criativa”