O Parque Natural Regional do Vale do Tua está a reunir todos os recursos e potencialidades do território que abrange cinco municípios transmontanos num ‘E-Book’ para facilitar o acesso à informação a eventuais investidores ou projetos.

O ‘E-Book’ é “uma ferramenta digital onde se enumeram todos os recursos económicos, sociais, turísticos, culturais e outros dos cinco concelhos que integram o Vale do Tua (Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor), bem como os possíveis parceiros institucionais que determinados projetos possam necessitar”.

“Entendemos que devemos ser nós a dizer aos potenciais investidores o que temos, quais as áreas de negócio que aqui podem ser potencializadas, em vez de estarmos à espera que nos descubram”, justificou o diretor do Parque, Artur Cascarejo.

O ‘E-Book’ será editado em português, inglês, espanhol e francês e a ideia nasceu na “Tua Incubadora”, um espaço de apoio a novos negócios no parque criado com o intuito de preservar, conservar e promover o território e a sua biodiversidade, s sem com isso impedir o desenvolvimento e o crescimento económico e social do território.



PARTILHAR:

Bragança quer criar Bairro Comercial Digital com mais de 400 estabelecimentos

Um dos três militares da GNR agredidos na Régua ficou internado no hospital