As obras de requalificação e modernizações da Escola Dr. Ramiro Salgado, em Moncorvo, tiveram início com um investimento de mais de três milhões de euros, prevendo-se a conclusão dos trabalhos em 2021, indicou hoje fonte do município.

O prazo para a realização dos trabalhos beneficiação do equipamento escolar está estipulado em 480 dias.

"Apesar de as obras terem o seu início em março, a pandemia provocada pela covid-19 levou a alguns ajustes, pelo que só agora os trabalhos entraram em velocidade de cruzeiro, prevendo-se a sua conclusão em 2021 empreitada começou a evoluir", disse a Lusa o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

O autarca de Moncorvo realçou que há um atraso de quatro desde o início de todo este processo, provocado por concursos públicos que firam desertos ou trâmites contratuais que tiveram de ser ultrapassados.

"Todo este processo teve início em 2016 mas foi preciso ultrapassar alguns obstáculos que foram sendo colocados. Só em 2018 é que foi assinado a empreitada", vincou.

O concurso público para as obras de requalificação da Escola Dr. Ramiro Salgado foi publicado em Diário da República em 07 de fevereiro de 2019.

As obras contemplam a requalificação do bloco administrativo, do polivalente, da cantina e dos blocos A e B, onde decorrem as aulas. As intervenções serão realizadas ao nível das fachadas, isolamento térmico e acústico, pavimentos exteriores, caixilharias, infraestruturas de água, eletricidade e telecomunicações, climatização e arranjos exteriores.

"São mais de 40 anos sem qualquer tipo de intervenção na Escola Dr. Ramiro Salgado, sendo necessário dar as melhores condições aos alunos, aos docentes e todos que ali trabalham, para assim podermos exigir bons resultados", frisou o responsável.

Segundo o município de Torre de Moncorvo, a obra tem um custo total de 3.058.788,56 euros, sendo comparticipado em 2.391.163,00 euros pelo FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, cabendo ao Ministério da Educação 210.948,98 euros e a parcela restante à autarquia de Torre de Moncorvo.

Foto: AP



PARTILHAR:

Detido inspetor das Finanças de Bragança suspeito de corrupção

Júlio Meirinhos candidato à Câmara de Miranda do Douro