A Junta de Freguesia de Salto, no concelho de Montalegre, eleita pelo PSD, sofreu algumas alterações na sua composição, na sequência do pedido de demissão do tesoureiro, que ocorreu no início deste mês. Manuel Sousa foi substituído pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Sérgio Mota. E o lugar deste foi ocupado por Luís Carril.

Por esclarecer estão, no entanto, os motivos que levaram ao pedido de demissão daquele elemento. Isto porque a Junta e o tesoureiro demissionário prometeram não quebrar o \"silêncio\" em relação a esse assunto. \"Acordamos que os motivos da demissão não seriam comentados\", disse ao Semanário TRANSMONTANO, o presidente da Junta de Salto, Luís Pereira. O tesoureiro demissionário também não quis entrar em pormenores em relação à sua demissão, alegando que a \"freguesia não ganharia nada com isso\". Mesmo assim, Manuel Sousa foi adiantando que além de \"outras coisas que só à junta dizem respeito\", na sua decisão também pesou a falta de \"disponibilidade de tempo\" para exercer a função.

Apesar de nem o presidente da Junta nem o ex-tesoureiro terem confirmado esta versão, ao que o DTOM conseguiu apurar, a demissão terá sido provocada por \"atritos\" no relacionamento entre Luís Pereira e Manuel Sousa. Atritos esses que terão sido desencadeados por alegadamente o tesoureiro ter ultrapassado algumas competências, o que terá levado o presidente da Junta a desautorizá-lo, em frente aos próprios funcionários.



PARTILHAR:

Acidente

Levaram o material informático