A carteira e agricultora Sónia Macedo encabeça a candidatura da CDU à Câmara de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, para “dar voz ao povo trabalhador”, foi hoje anunciado.
“Sou uma mulher trabalhadora, com ligação ao concelho e vontade de fazer algo de útil pela nossa terra. Daí ter aceitado o desafio que me foi colocado pela organização da CDU em Vila Pouca de Aguiar. Ao encabeçar uma candidatura à câmara municipal estou a dar voz ao povo trabalhador de Vila Pouca de Aguiar”, afirmou hoje a candidata à agência Lusa.
Com 32 anos, Sónia Macedo é carteira dos CTT, agricultora e presidente da mesa da assembleia de compartes do baldio da Granja.
“Para além disso, julgo que esta candidatura da CDU afirma uma diferença clara em relação às tristes guerras por poder que têm marcado o poder local nos últimos tempos no nosso concelho”, referiu a cabeça de lista pela coligação PCP/PEV.
A CDU, acrescentou, representa “uma candidatura verdadeiramente diferente, uma alternativa, pois centra-se nos valores do trabalho coletivo e da democracia, ao serviço do povo de Vila Pouca de Aguiar”.
José Carlos Magalhães Rodrigues, 70 anos, empresário e empregado da restauração reformado, é o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar.
Por este concelho do distrito de Vila Real, concorrem ainda às eleições autárquicas de 12 de outubro Manuel Borges Machado (PS) e Ana Rita Dias (PSD).
Em 2021, o PSD ganhou as eleições autárquicas neste município com 5.681 votos (64,95%) e cinco mandatos, enquanto o PS conseguiu 2.312 votos (26,43%) e dois mandatos.
O Chega obteve 159 votos (1,82%), a CDU 149 votos (1,70%) e o CDS-PP 111 votos (1,27%)