Há seis meses foram suspensas as ligações aéreas Bragança-Lisboa. O Governo prometeu retomá-las em março, mas nada aconteceu até ao momento.

Seis meses depois da suspensão do serviço, os autarcas de Bragança e Vila Real nada sabem sobre o ponto em que está o processo para que se retomem as ligações aéreas entre Trás-os-Montes e Lisboa e queixam-se de gastar dinheiro com dois aeroportos que não servem para coisa alguma.

O Governo prometeu resolver o assunto até março mas, findo o prazo, o social democrata Jorge Nunes, presidente da câmara de Bragança diz na TSF que «o secretário de Estado tem dado alguma informação, muito sumária a dizer que continuam a aguardar a aprovação do modelo de financiamento».

«Da nossa parte desconhecemos completamente qual o modelo de financiamento e operação que está desenhado, quais são as condições financeiras», garante o autarca que desconhece se o que está em estudo «representa sustentabilidade e atratividade, quer do ponto de vista dos potenciais operadores, quer do ponto de vista dos passageiros».



PARTILHAR:

Requalificados até 2015

16 anos depois