Vários habitantes de uma aldeia de Mirandela, em Trás-os-Montes, dizem ter sido enganados por agentes da Meo sobre o acesso à televisão digital terrestre (TDT).

De acordo com a TSF, que cita alguns relatos, residentes da aldeia de Rego de Vide foram informados por agentes da Meo que teriam de comprar um serviço de cabo para continuar a ver televisão, já que esta deixaria de funcionar em janeiro.

Os receios de ficarem sem televisão (na sequência do apagão do sinal analógico), aliada à falsa informação transmitida (de que seria necessário aderir a um serviço de cabo para continuar a ter televisão em casa), levaram os residentes a assinar contratos.

A TSF cita inclusivamente o caso de um morador que terá dito que a filha lhe falara de um descodificador que seria suficiente para ver televisão, mas que o agente negou existir.

O apagão do sinal analógico de televisão, na região transmontana, só deverá acontecer a 12 de abril. A partir daí, as televisões que não estão preparadas para receber a TDT e que só tenham acesso aos quatro canais abertos terão de ter um descodificador de sinal, sem ser necessário aderir a um serviço de cabo.



PARTILHAR:

Natural de Póvoa, Cotas

«Operação Cupido»