Na igreja de Santa Maria, a primeira igreja dos portugueses em Toronto, dezenas de pessoas acompanharam o Rancho da Associação de Romeiros de Toronto, que saira, às 9 horas da manhã da igreja de São Pedro, na Bloor Street. Os romeiros fizeram a pé toda a distância, em cerca de 3 quilómetros. Recebidos pelo padre Libório Tavares, pároco da igreja de Santa Maria, fizeram as suas orações de penitência e seguiram, depois, para outras igrejas.

Seguiram, depois, para as igrejas de Santa Inês, Santa Cruz, Santo António e São Sebastião, recolhendo-se, depois, na igreja de Santa Helena. Foram mais de duas dezenas de quilómetros percorridas a pé pelos romeiros.

A Paróquia de São Mateus, a servir os Portugueses da zona norte da cidade de Toronto, tinha já feito a sua romaria quaresmal, tendo feito sair os seus romeiros, no dia 23 de Março, com visitas programadas a todas as igrejas circunvizinhas.

Também os Romeiros de Mississauga sairam, sexta-feira santa, da Igreja de Santíssimo Salvador do Mundo, fazendo uma visita ao cemitério de Santa Maria, e seguindo, depois, para a Igreja de Cristo Rei. Fizeram ali uma paragem, almoçando com os respectivos familiares, para assistir, depois, às cerimónias religiosas do dia.



PARTILHAR:

Portugueses católicos

Cedência de casas florestais gera polémica