Através de um projeto de lei, o deputado do PDT, José Dilson, quer promover uma semana de tradições luso-brasileiras em homenagem a comunidade. “Hoje, como líder do PDT que sou, é minha obrigação apresentar projetos que possam beneficiar a comunidade portuguesa. Por isso que está tramitando um projeto de lei que propõe festejar uma semana de tradição portuguesa”, informou José Dílson ao Mundo Lusíada.

Segundo o deputado, a semana proposta no projeto em questão teria início em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. “Já estou com a solicitação junto ao governador, de uma área do estado para que haja uma concessão para a comunidade portuguesa que está fazendo seu centro cultural. Para lá, não irão só os grupos folclóricos mas toda a cultura portuguesa estará sendo mostrada à população de São Paulo e do Brasil”.

Dílson ainda colocou seu gabinete à disposição para sugestões da própria comunidade. “Obviamente estou à disposição para qualquer sugestão que a comunidade portuguesa queira ver transformada numa lei, em algo que a represente. Eu quero ser o deputado da comunidade portuguesa”, encerrou o político. Eleito em 2002, José Dílson permanece até 2006 como deputado na Assembléia Legislativa, quando deve seguir na reeleição que vai até o ano de 2010.



PARTILHAR:

Zona muito íngreme

Os dois suspeitos continuam a monte