Os dois indivíduos envolvidos no assalto à Caixa Geral de Depósitos de Valpaços, que anteontem protagonizaram uma troca de tiros com a GNR e furtaram o carro em que os militares seguiam, continuavam a monte à hora deo fecho desta edição. Os investigadores da Secção Regional de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária do Porto tinha montado um apertado cerco com vista à sua captura, mas sem êxito.

Quanto ao terceiro indivíduo, apanhado por populares, pouco tempo depois do assalto e da tentativa de fuga aos militares, foi ouvido pelo juiz de instrução criminal de Valpaços, durante o dia de ontem, e ficou em prisão preventiva. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Chaves, indiciado pelo assalto ao banco, pelo furto qualificado da viatura dos militares e pela tentativa de homicídio dos elementos da GNR.

Escondidos no Porto

Os contornos do caso continuam a estar envoltos em algum mistério. No entanto, segundo o JN apurou, os indivíduos fizeram também anteontem um outro assalto à mão armada, dessa vez para roubar uma carrinha pick-up. Sequestraram também os indivíduos que seguiam na viatura, que foram abandonados em Vimioso. Um dos assaltantes ainda terá parado para fazer um telefonema, enquanto o comparsa os manteve retidos no interior. O assalto terá então ocorrido na zona entre Vale do Lobo e Mirandela, mas não é líquido se terá sido antes ou depois do assalto ao banco. A carrinha foi encontrada abandonada.

Entretanto, durante o dia de ontem circularam várias informações contraditórias relativamente ao paradeiro dos indivíduos. Alguns militares da GNR admitiam que tivessem já passado a fronteira, escondendo-se em Espanha, mas fontes contactadas pelo JN davam conta da possibilidade de se encontrarem, neste momento, nos arredores do Porto.

No entanto, todas as tentativas da Polícia Judiciária para os capturar resultaram infrutíferas.

Números
5 minutos foi o tempo que os assaltantes levaram, aproximadamente, para roubar a dependência da Caixa Geral de Depósitos em Valpaços, pelas 11 horas de ante- ontem. 2 moradores de Vale de Telhas capturaram o terceiro assaltante, que não teve tempo de entrar na viatura militar em que os comparsas fugiram. Foi agredido, manietado e entregue aos militares da GNR.



PARTILHAR:

«Quero ser o deputado da comunidade portuguesa»

Duas listas na corrida