‘Sábado em Grande’ é mais uma aposta da Câmara Municipal de Mirandela, juntamente com Associação MIRCOM – Mirandela Comercial no sentido de promover e incentivar a procura pelo comércio tradicional.

Já este sábado, e a cada primeiro sábado de cada mês, o comércio de proximidade de Mirandela abre as portas ao ‘Sábado em Grande’, com promoções, descontos e reduções significativas nos preços dos seus artigos.

Uma centena de lojas aderiram a mais esta iniciativa promovida pela Câmara de Mirandela em articulação com a Associação MIRCOM de apoio a um setor fundamental que, além de contribuir decisivamente para a saúde da economia local, também mantém viva a cidade.

Recorde-se que já antes houve outras iniciativas bem-sucedidas, como a campanha de Páscoa em que as compras no comércio tradicional valeram produtos regionais de qualidade como vinho e alheiras, mas também mais recentemente o Concurso Montras Floridas, que decorreu até ao dia 11 de junho, na sequência do desfile de Jardins Nómadas pelas ruas da cidade, com as carretas floridas a continuaram o seu percurso pelas montras dos estabelecimentos comerciais.

Parque Aventura

Num outro âmbito, o fim de semana em Mirandela também convida à prática de desportos aventura. É o Parque Aventura, que reúne no mesmo espaço um sem número de atividades que vão desde a pista de cordas à pista de combate, dos túneis à canoagem, mas também ‘aqua roller’, tiro com arco, lançamento de granadas inertes, escalada, rapel, etc.

O já tradicional Parque Aventura, organizado pelo Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes, com o apoio do Exército Português e Câmara Municipal de Mirandela decorre entre as 10h00 e as 18h00 de sábado e domingo, no Parque Dr. José Gama, e conta ainda com a participação especial de diversas Instituições e Associações Desportivas e Culturais do Concelho de Mirandela, demonstrando a capacidade de envolvimento das suas gentes em torno de eventos multiculturais.



PARTILHAR:

Da Lousa com vistas para o Rio Douro

Três detidos por tráfico de estupefacientes