Um grupo de docentes de escolas do Sueste de Massachusetts e Rhode Island reuniu-se sábado passado, no Consulado de Portugal, em New Bedford, para constituir uma associação de professores de português, com o propósito de promover o ensino da língua.
O cônsul Fernando Teles Fazendeiro foi o anfitrião da reunião, em que participaram cerca de 30 professores do ensino médio e secundário.
O grupo considera três possívsis nomes para a associação: Luso Fonia Association, Teaching and Learning Portuguese Association e American Association pf Teachers of Portuguese. A decisão serão tomada em reunião agendada para 20 de Setembro, na Dartmouth High School.
A língua portuguesa é ensinada sobretudo em Massachutts, Rhode Island e Califórnia, com programas que diferem largamente e uma das prioridades é a sua uniformização.
“A uniformização de currículos é uma das nossas principais preocupações”, disse ao PT Márcia Matos, professora no Liceu Durfee, de Fall River, e co-autora do livro “Bom Dia”, recentemente pubicado.



PARTILHAR:

Posse de 2350 doses de cocaína

Trofeu Honda BPI CUP