O tribunal de Vila Flor colocou em prisão preventiva seis dos sete detidos de uma alegada rede de tráfico de droga em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, divulgou hoje a GNR.

O Comandado Distrital de Bragança da GNR informou ainda que o sétimo detido ficou sujeito a apresentações diárias no posto policial da área de residência.

As detenções ocorreram na quarta-feira numa operação realizada pela GNR que acredita ter desmantelado uma rede de tráfico de droga a operar no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Os detidos, com idades entre os 30 e os 49 anos, estavam a ser investigados há cerca de um ano e pertenceriam a “um grupo organizado e hierarquizado que adquiria droga no distrito do Porto, procedia ao tratamento, embalamento e venda direta aos consumidores”, de acordo com informação divulgada pela GNR.

Segundo a fonte, “neste grupo existiam funções definidas para cada elemento, sendo que um deles adquiria, outro guardava, preparava e dividia os lucros, e outro revendia o produto estupefaciente aos consumidores, obtendo assim vantagens patrimoniais para todos os elementos que compunham esta rede criminosa”.

A GNR divulgou ainda que a droga “chegava ao concelho de Carrazeda de Ansiães, ficando guardado numa residência, sendo posteriormente distribuído para todo o concelho”.

Além das sete detenções, as autoridades realizaram também nove buscas domiciliárias, durante as quais apreenderam mais de mil doses de heroína, 15 doses de cocaína, cinco doses de haxixe e outras tantas de canábis.

Foram ainda apreendidos duas armas e 58 cartuchos, duas viaturas, dez telemóveis, três portáteis, três balanças digitais, produtos e equipamentos para preparar a droga e perto de 1.700 euros em dinheiro.



PARTILHAR:

Quatro militares da GNR de Vidago em isolamento após testarem positivo

Dois homens constituídos arguidos por furto a residência em Moncorvo