Entre os nomeados, por organizações ou individualidades comunitárias, figuram instituições e pessoas que vão agora ser escolhidas por um júri. O vencedor será anunciado na noite do jantar de gala, no sábado, dia 20 de Abril, no Hotel Hilton, em London.

Fazem parte do grupo de onde sairá o vencedor a B.M.C. Durfee High School, Fall River Mass.; a professora Emilia Mendonça, de Providence, dos Estados Unidos. Do Canadá, a Professora Celina De Melo, o Programa Escolar "Coligação Pais & Filhos", o Jornal "Correio Português", a Escola do First Portuguese, o Jornalista Fernando Cruz Gomes, o Grupo Coral Infantil "Kipapo" e a Professora Manuela Marujo, Toronto.

A Comissão do X Encontro de Professores dos Estados Unidos da América e do Canada promove, este ano, pela primeira vez, a atribuição do Prémio da Língua Portuguesa do Continente Norte Americano, "constatando a significativa importância que a Língua Portuguesa tem vindo a grangear pelo mundo em geral, e no continente Norte Americano, em particular". Segundo a nota que acompanhou o regulamento, este prémio visa o reconhecimento de pessoas, organizações, instituições, empresas, escolas, entidades públicas, órgãos de comunicação social, etc., que contribuem ou tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento e enriquecimento da Língua Portuguesa no continente.

As nomeações foram feitas por organizações ou individualidades das comunidades de ambos os países.



PARTILHAR:

X Encontro dos Professores

Origem esteve num curto-circuito