A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um agricultor de 47 anos suspeito de ter matado com uma arma de fogo e "por motivos fúteis" um homem no concelho de Vila Pouca de Aguiar, foi hoje anunciado.

A PJ disse, em comunicado, que o agricultor "está fortemente indiciado" pelo crime de homicídio e que os factos ocorreram no domingo, na via pública, numa localidade de Vila Pouca de Aguiar, quando o arguido, por “motivos fúteis”, disparou uma arma de fogo em direção ao corpo da vítima, um homem de 58 anos de idade, provocando-lhe a morte.

De acordo com informações recolhidas localmente pela Lusa, o agressor é irmão da vítima, ambos residiam em Eiriz, freguesia de Vreia de Bornes, e o crime terá ocorrido nuns terrenos, perto da localidade de Sabroso de Aguiar, localidades do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Fonte do Comando Territorial de Vila Real da GNR disse à agência Lusa, no domingo, que a Guarda recebeu, pelas 18:20, um alerta para desavenças familiares por causa de terrenos que envolveriam armas de fogo.

Segundo a GNR, um dos homens foi atingido por uma arma de fogo, ainda foi assistido pela equipa médica, mas o óbito foi declarado no local.

O alegado agressor foi, de acordo com a Guarda, retido por populares, entregue aos militares e depois à PJ de Vila Real, que está a investigar o caso.

O Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ disse que o detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação e que a identificação e detenção foi feita com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Vila Pouca de Aguiar.



PARTILHAR:

Baixo Sabor e Vale da Vilariça acolhem festival de balonismo em abril

Idosa de 77 anos desaparecida em Valpaços