Tribunal de Bragança condena homem de 48 anos a quatro anos e meio com pena suspensa, depois de este não ter mostrado qualquer arrependimento por ter violado menina de 13 anos.

 

Um homem de 48 anos foi condenado, hoje, a quatro anos e meio de prisão com pena suspensa pelo crime de abuso sexual de uma menor de 13 anos. Durante todo o julgamento, o violador não mostrou qualquer sinal de arrependimento e ao que parece o seu advogado irá recorrer da sentença.

Para além dos quatro anos e meio, o condenado terá, também, de pagar uma indemnização de 13 mil euros. Metade desse valor terá de ser pago à vítima no prazo de dois anos, tendo sido essa a condição do Tribunal de Bragança para suspender a pena.

Este caso aconteceu em 2012 e o homem, que já foi presidente da concelhia do CDS/PP de Torre de Moncorvo, era conhecido do pai da vítima, sendo que os três costumavam frequentar o mesmo café.

A jovem, na altura, com 13 anos e o violador agora condenado trocaram, sensivelmente, mil mensagens ao longo de quatro meses, nas quais o criminoso terá insistido por diversas vezes num encontro com a menor. Em abril de 2012, o ourives de profissão encontrou a menina próxima da escola que frequentava e levou-a para sua casa, onde acabaria por consumar a violação.



PARTILHAR:

Bolsas de estudo para o Ensino Superior com candidaturas abertas

Ajuda precisa-se na concretização de um sonho