A empresa FZV - FunZone Villages SA assumiu a gestão da Estalagem da Senhora das Neves, em Alfândega da Fé, bem como o seu passivo de cerca de dois milhões de euros. Desde a sua abertura, há cerca de sete anos, aquele empreendimento, situado na serra de Bornes, acumulou sempre prejuízos anuais a rondar 250 mil euros e caminhava para a falência.

A decisão, tomada há cerca de uma semana, em assembleia de sócios da empresa Alfadegatur, que geria aquela unidade, poderá ter evitado o seu encerramento.

Com aquela solução, o município de Alfândega da Fé reduz de 70% para 48% a sua participação na empresa. Vinte e cinco por cento passam para a FunZone Villages e o restante mantém-se nas mãos dos outros accionistas privados.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, aquela empresa vai entrar de imediato \"com 200 mil euros de investimento directo\". Dinheiro fresco para fazer face ao prejuízo do último exercício.

A entrada da FunZone Villages na Alfandegatur só foi possível porque mais nenhum sócio se mostrou disponível para investir mais capital. A solução para evitar o encerramento foi admitir a proposta feita por aquela empresa.

Há muito tempo que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé procurava sensibilizar privados para participar no capital da Alfandegatur, já que a sua função não passa pela gestão hoteleira. \"Nunca foi conseguido. Felizmente agora estamos no bom caminho\", disse o edil, esperançado que a decisão agora tomada \"dê frutos muito em breve\".

Luís Chabi Rodrigues, director da FunZone Villages, salienta que se a estalagem viesse a encerrar, teria custado a cada munícipe de Alfândega da Fé \"50 euros por ano\". O responsável não explicou quais os projectos que tem na manga para a rentabilizar, limitando-se a dizer que \"há várias coisas para concretizar\". Remete para daqui a quatro meses, \"se tudo correr bem\", a apresentação de \"uma coisa totalmente inovadora\" que faz parte das actividades do projecto FunZone Villages Douro previsto para aquele município.



PARTILHAR:

Meia centena de SAP encerra

Vinho, azeite e cortiça