O atual presidente da Câmara de Montalegre, no distrito de Vila Real, Orlando Alves, anunciou hoje a recandidatura pelo PS a um terceiro mandato nas próximas eleições autárquicas.

“Sou candidato pelo imperativo moral, ético e de consciência, pelo dever de defender no campo da disputa política a honra e o bom nome que outros, em vão, e por interesse exclusivamente pessoal, se atreveram a manchar e que só o escrutínio dos barrosões pode reparar”, pode ler-se no comunicado publicado na página da rede social do PS Montalegre.

Orlando Alves refere ainda naquela nota ser candidato pela “obrigação” de “combater, e cortar pela raiz, o ajuste de contas escondido em cartazes propagandísticos ou palavreado de ocasião, cujas nefastas consequências os empresários e as empresas do concelho, os verdadeiros promotores do desenvolvimento e emprego, começaram já a sentir”.

Em 05 de março o Ministério Público (MP) divulgou que deduziu acusação contra o presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre e um empresário local imputando-lhes a prática, em coautoria, de um crime de prevaricação.

À Lusa, o presidente da Câmara de Montalegre tinha referido que iria, “no sítio certo, repor a verdade” e adiantou não ter qualquer dúvida que, depois “de reposta a verdade, far-se-á justiça”.

“Política é uma coisa e tribunais são outra e lá explicar-se-ão as dúvidas que o MP tem”, tinha salientado, por sua vez, o vice-presidente David Teixeira.

Orlando Alves, de 69 anos, é professor, sendo vereador na Câmara de Montalegre desde 1979, estando na oposição por dois mandatos e estando desde 2013 como presidente.

Na nota da candidatura ao terceiro mandato nas eleições marcadas para 26 de setembro, Orlando Alves sublinhou ser candidato “pela experiência acumulada no exercício do cargo” e por se “sentir capaz”.

E ainda por “entender que a política é um processo construtivo onde políticos, agentes económicos e as instituições culturais, recreativas, sociais, religiosas e desportivas do concelho caminham de mãos dadas”.

Nas eleições marcadas para 26 de setembro concorre também à Câmara de Montalegre José de Moura Rodrigues, pelo PSD. O PS tem atualmente cinco vereadores eleitos e o PSD dois.



PARTILHAR:

Autarca de Mogadouro discorda da matriz que contabiliza utentes positivos em lares

PEV questiona Governo sobre “falhas frequentes” de luz em Vila Pouca de Aguiar