Nuno Gonçalves recandidata-se a um terceiro mandato à câmara de Moncorvo pela coligação PSD/CDS-PP, pretendendo continuar o projeto iniciado em 2013, com uma governação que visa a  sustentabilidade, solidariedade, investimento e intergeracionalidade para o concelho.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, o candidato a presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, disse ainda que, para os próximos quatro anos, a coligação PSD/CDS-PP tem como medidas-chave a criação da ‘Start Up Douro Superior’ que consiste na implementação de um espaço de incubação de empresas, captando a instalação de nómadas digitais em empresas com especial incidência nos serviços e na capacitação da indústria 4.0.   

O candidato Nuno Gonçalves, advogado com 50 anos, referiu também que “para os próximos quatro anos pretende criar o programa Crescer em Torre de Moncorvo, através da atribuição de apoios para as famílias com recém-nascidos e registados no concelho, de forma a potenciar a instalação de famílias e ajudar a economia local”.

“Queremos também apostar na atração de investimento para assegurar um maior número de postos de trabalhos, através da continuidade da construção do Parque Empresarial da Junqueira” vincou o candidato.

Ao nível da educação, a candidatura da coligação PSD/CDS-PP irá continuar com a modernização do Parque Educativo de Torre de Moncorvo, através da continuidade da reabilitação do edifício educativo na Escola Dr. Ramiro Salgado, assim como a construção de um Pavilhão Gimnodesportivo na Escola Visconde Vila Maior.

No Plano Social, a candidatura encabeçada por Nuno Gonçalves pretende prosseguir com o Programa de Apoio à Habitação, criando condições de habitabilidade, investindo na reabilitação de casas, assim como no apoio às rendas para casais jovens e isenções fiscais.

“Queremos prosseguir com o investimento no apoio às famílias mais carenciadas para atribuir apoios financeiros na reabilitação dos respetivos domicílios, mas queremos igualmente continuar com o apoio às instituições sociais, promover a assistência e acesso à saúde para todos os habitantes do concelho”, afirmou o candidato.

Para os próximos quatro anos, a candidatura promete prosseguir com o investimento na agricultura, nomeadamente com o desenvolvimento dos sistemas de regadio e apoios aos empresários agrícolas. Pretende também aumentar o investimento na cultura, assim como em medidas de promoção do turismo, nomeadamente dos Lagos do Sabor e produtos endógenos da região, colocando o concelho  como um destino de referência.

Nuno Gonçalves promete promover uma campanha e uma estratégia conjunta com os agentes económicos locais, para aumentar a estada dos turistas no território.

“A nossa governação continuará com os pilares essenciais para o desenvolvimento das Freguesias e da Vila, aproveitando simultaneamente os fundos comunitários através do Portugal 2020, Portugal 2030 e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, assinalou.

O executivo municipal de Torre de Moncorvo é constituído por cinco vereadores, sendo que três foram eleitos pelo Coligação PSD/CDS-PP e dois pelo PS.



PARTILHAR:

Atropelamento com fuga numa passadeira em Bragança provoca um ferido

"Fez-se história" com Carta Europeia de Línguas Minoritárias