A Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontario (ACAPO) foi a votos. Uma eleição algo renhida, face até aos apoios extraordinários que se apontavam... acabou por dar a vitória a Joe Eustáquio. Uma vitória que até pelos expressivos números, foi como que um \"sim\" aberto dos clubes que compõem a ACAPO, à actuação daquele luso-canadiano, nos últimos anos, à frente da associação de cúpula das colectividades associativas.
Num universo eleitoral que poderia levar aos 120 votos - 40 clubes e associações a 3 votos cada - entraram nas urnas eleitorais 107. O que demonstra o interesse em torno da eleição. Depois de escrutinados os votos, e com 4 votos anulados, 74 foram para a lista B encabeçada por Joe Eustáquio, e 29 para a lista que tinha como primeiro subscritor Raimundo Favas. Uma votação bem expressiva, portanto, que parece premiar o trabalho até aqui levado a cabo por Joe Eustáquio.

Assim, o elenco directivo mais em foco ficou assim constituido: Presidente, José Eustáquio; vice-presidente, Rui Pires; secretária, Nancy de Sousa; e Tony do Vale, tesoureiro. Para responsáveis por pelouros mais em foco: Cultura, Tony Pereira; Desportos, Jack Chalabardo; Juventude, Dany Gonçalves; Parada, Jack Eustáquio; e Relações Públicas, Laurentino Esteves. No Conselho de Presidentes tomam assento Manuel Carvalho, Rosa de Sousa e Paulo Pereira.



PARTILHAR:

Joe Eustáquio

Número de infectados aumenta no distrito