A aldeia de Cambezes, em Montalegre, acordou de luto ontem de manhã. Na noite anterior, um emigrante que regressava à aldeia de uma ida à terra onde, há cerca de oito dias, o filho tinha casado, Vila Verde, Braga, morreu pelo caminho, na sequência de um violento acidente de carro.

A mulher, natural da aldeia de Travassos do Rio, que também seguia na viatura, embora livre de perigo, continua internada no hospital de São Marcos, em Braga. Sofreu ferimentos num braço, ao qual ontem já tinha sido operada e fez ainda fractura de coluna, que, no entanto, não precisará de intervenção cirúrgica. \"Vai ter de andar com um colete durante algum tempo\", precisou uma cunhada. A filha do casal, de 19 anos, partiu apenas dois dedos dos pés e já se encontra em casa.

Consternada com a tragédia que atingiu a família, a população de Cambezes já cancelou a festa da aldeia que se realizavam hoje e amanhã.

Ao que no JN conseguiu apurar, o acidente terá acontecido cerca das 22 horas, na Estrada Nacional 103 (que liga Braga a Montalegre), junto à localidade das Cerdeirinhas. O Mercedes conduzido por António Rodrigues Branco, ter-se-á despistado, acabando por embater num camião. A família não consegue explicar as causas do acidente. \"Ele não bebia, conduzia bem. Sinceramente não sei o que se terá passado\", referiu, ontem, ao JN, a cunhada da vítima.

António era emigrante em Inglaterra há vários anos. Chegara a Cambezes há alguns dias para gozar as férias e preparar o casamento do filho mais velho, que se casou há cerca de oito dias. Ontem, na aldeia, o ambiente era de extremo pesar. A maioria das pessoas só soube da notícia de manhã. \"Coitadinho!\", dizia uma idosa. \"Hoje por ele, amanhã por nós!\", afirmava outra vizinha, referindo-se ao facto da festa ter sido cancelada. \"Mal se soube ligaram logo para todos a avisar que já não havia nada\", frisou ainda a idosa, acrescentando que a maioria das pessoas da aldeia são da família da vítima.

O corpo só hoje, depois da autópsia, deverá ser libertado, prevendo-se, por isso, que o funeral aconteça durante a tarde, na própria aldeia.



PARTILHAR:

A funcionar só no fim do ano

Equipamente necessario