O executivo liderado por Júlia Rodrigues irá apoiar, em 2019, um total de 27 eventos desportivos, mais seis do que no ano transato, enquanto a verba prevista para o desporto rondará os 660 mil euros, mais 52 mil que em 2018.

 

A Câmara Municipal de Mirandela promoveu, pela segunda vez consecutiva, o Fórum de Desporto. Durante o evento, que teve lugar a 18 de dezembro, foram tomadas várias decisões e anunciadas outras de extrema importância no que concerne à prática desportiva no concelho. Assim, em conjunto com as associações desportivas e clubes do concelho, o Município de Mirandela efetuou o balanço desportivo de 2018, definiu critérios para a constituição do Conselho Desportivo Municipal e revelou as propostas de apoios para o próximo ano, tendo apresentado, ainda, o Plano de Atividades para 2019.

Mas comecemos pelo princípio. Em 2018, a autarquia mirandelense apoiou o desporto com 608 mil euros. Desse montante, 342 mil euros destinaram-se a apoios financeiros, enquanto o remanescente, cerca de 266 mil euros, foram gastos em apoio logístico. Dos apoios financeiros, 312 mil euros dizem respeito a subsídios anuais e 29750 euros referem-se a subsídios extraordinários. No apoio logístico, 234580 euros destinaram-se a instalações desportivas e 31500 euros a transportes. De salientar, ainda, que o município apoiou um total de 21 eventos desportivos.

No II Fórum de Desporto, ficou estabelecido que, em 2019, será concedido um maior apoio à prática desportiva do concelho, sendo que a verba prevista, no total, rondará os 660 mil euros. Também ficou definido que Conselho Desportivo Municipal irá, efetivamente, funcionar como um órgão consultivo da Câmara Municipal de Mirandela, que visa a promoção de uma política desportiva no âmbito das competências legalmente atribuídas aos órgãos autárquicos municipais. Para terminar, resta noticiar que no plano de atividades para 2019 constam 27 atividades desportivas. Ou seja, um acréscimo de seis em relação às 21 do ano transato.

 



PARTILHAR:

Promoção da língua, a cultura e as tradições de Miranda do Douro

Presentes aos mais crescidos em “Natal dos Afetos”