Depois de uma longa travessia no deserto, o Instituto Piaget de Mirandela viu serem aprovados mais três cursos para o ano lectivo 2004/2005. Motricidade Humana, Música e Sociologia são as novas apostas daquele instituto para tentar aumentar o número de alunos.

Os três novos cursos juntam-se ao de Ciências da Comunicação, que já havia sido aprovado no ano passado, mas que não foi possível iniciar a tempo, e aos de Engenharia Civil e Alimentar, que existem desde 1997, altura em que abriu as portas.

Armando Queijo, director do Piaget de Mirandela, considera que os novos cursos \"vêm preencher carências que existem na região e permite aos alunos de Trás-os-Montes e Alto Douro o acesso ao ensino superior em áreas que só existem no litoral, evitando os custos inerentes às deslocações\".

A decisão do Ministério da Ciência e Ensino Superior era aguardada há muito tempo pela Direcção do Piaget, para poder aumentar o número de alunos daquela instituição de ensino superior cooperativo.

No entanto, Armando Queijo não esconde que o facto da aprovação oficial dos cursos só ter sido publicada em Diário da República na semana passada, \"pode condicionar a sua divulgação\", pelo que acredita que só haverá uma maior adesão a esses cursos no ano lectivo 2005/2006.

Recorde-se que o Piaget de Mirandela funciona há sete anos, tem dois cursos na área das engenharias e pouco mais de uma centena de alunos. Muito pouco para um investimento de cerca de cinco milhões de euros nas infra-estruturas e equipamentos. O instituto também apresentou propostas para ministrar Arquitectura, Biotecnologia dos Produtos Naturais, e Ciências dos Alimentos, sem resposta até ao momento.



PARTILHAR:

Próximo Secretário de Estado das Comunidades

Atrasos na criação da fundação