Adosinda Augusta, mais conhecida por "Vovó Viral", morreu esta sexta-feira, aos 97 anos, em Macedo de Cavaleiros, na sequência de um AVC que sofreu em agosto.

"No passado dia 7 de Agosto de 2022 a avó sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do qual este até foi presenciado por mim. Corremos para o hospital mas já não havia nada a fazer porque o enfarte já estava estabelecido. No entanto nunca baixamos os braços e continuamos a lutar todos os dias, para tentar minimizar as sequelas. Fez recentemente dois meses desde o acontecido e até lá ela mantém se internada numa unidade de AVC, onde é acompanhada diariamente. O AVC trouxe bastantes sequelas das quais , as duas piores são a perda de movimentos do lado direito e a ausência de fala. Como disse anteriormente é uma luta diária e com uma “recuperação” muito lenta. Mas enquanto existe vida, existe esperança. Para já o prognóstico continua reservado. Mas estável dentro dos possíveis.", escreveu ontem o neto da idosa, João Fraga, na rede social Facebook.

"Obrigado por tudo minha rainha. Foste e sempre serás a minha vida.", anunciou hoje João Fraga o falecimento da avó. 

A idosa tornou-se conhecida quando em 2019 o neto, João Fraga, começou a publicar vídeos nas redes sociais na sua companhia.

O funeral de Adosinda Augusta acontece este sábado,19 de novembro, pelas 15:00h, na Igreja de Contins, em Mirandela. Um dos seus últimos pedidos é que no seu funeral as pessoas evitem usar roupa preta.



PARTILHAR:

Bragança descontente com falta de ligação a Espanha no Plano Ferroviário Nacional

Três detidos por furto de 70 quilos de castanhas em Bragança