Realiza-se entre 2 a 6 de Outubro, na cidade do Tua um exercício da Força Aérea Portuguesa para testar operações de emergência e resgate, as operações estarão centradas no aeródromo Brito Pais, onde irá ser montado o seu Quartel General para que durante 5 dias façam exercícios para as missões que a Força Aérea Portuguesa (FAP) está já destinada no quadro da NATO.

Estarão cerca de 8 helicópteros da tipologia Allouete III onde irão efectuar exercícios da esquadra 552 da Base Aérea n.º 11 de Beja, que têm por função o transporte táctico, de evacuados, missão de busca, salvamento e montanha. A cidade do Tua foi escolhida para a realização destes exercícios devido ás características do terreno e com a proximidade do rio, criando uma envolvente e dinâmica mais real. No dia 5 de Outubro realiza-se a inauguração do Monumento aos Ex-Combatentes do Ultramar, numa rotunda da cidade e seguido pelas 15:00 a FAP irá presentear os Mirandelenses com um festival aéreo e a simulação de um salvamento na água, um espectáculo raro na nossa região.

Durante a passada semana já estiveram em Mirandela dois helicópteros da FAP, o que levantou a curiosidade dos habitantes que se interrogaram o porque de sobrevoarem Mirandela e aterrarem no estádio de S. Sebastião, ora aí está a explicação.



PARTILHAR:

1, 2 e 3 de Dezembro

Bragança, Mirandela e Macedo vencem