O troço da Estrada Municipal 508 (EM508) entre Meixide e Vilar de Perdizes, Montalegre, vai encerrar por três meses, no âmbito das obras de requalificação desta via, que representam um investimento global de 2,5 milhões de euros.

O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, disse à agência Lusa que o município está a investir na beneficiação e requalificação da estrada, que é a principal via de acesso do concelho a Chaves e à Autoestrada 24 (A24).

Trata-se de um investimento da autarquia que, segundo o autarca, não conta com nenhuma comparticipação, "apesar esforços feitos nesse sentido".

O projeto prevê a beneficiação de toda a via, desde a vila sede de concelho até ao limite com o concelho de Chaves.

No entanto, segundo Orlando Alves, entre as localidades de Meixide e Vilar de Perdizes vai ser necessário fechar a estrada ao trânsito, a partir de terça-feira e por um período de três meses, por uma questão de segurança.

Isto porque, segundo explicou, vai ser necessário ampliar a faixa de rodagem e, para o efeito, serão efetuados rebentamentos de maciços rochosos com explosivos.

Os condutores serão desviados para percursos alternativos.

Orlando Alves apelou "à compreensão e ao esforço de todos" e destacou a importância desta via para o concelho.

"Sendo uma estrada que nos liga à autoestrada e onde diariamente passam muitos utilizadores, Montalegre só tem a ganhar se criarmos condições, do nosso lado, para que a acessibilidade seja digna e segura", frisou.

Para já, de fora deste projeto fica a ponte, construída há vários anos na fronteira entre os concelhos de Montalegre e Chaves, no âmbito de uma candidatura conjunta das duas autarquias, mas que não tem ligação a nenhuma estrada.

Orlando Alves referiu que o prazo de recuperação das obras de requalificação da EM508, em toda a sua extensão, é de um ano e meio.



PARTILHAR:

Deputados do PS pedem intervenção para Túnel do Marão, portagens e CTT

Reflorestação do Reboredo como prioridade para 2018