Sabrosa recebeu este sábado, pela segunda vez, o arranque da Mostra de Teatro do Douro. Por terras de Torga e Fernão de Magalhães, coube ao Teatro Experimental Flaviense, as honras de abrir o pano da oitava edição deste certame.

Em estreia absoluta, o TEF apresentou em estreia absoluta: “Bailado Russo”, uma comédia composta por duas peças de Anton Tchekhov que deliciaram os espectadores que se deslocaram ao Auditório Municipal de Sabrosa.

No final do espetáculo, os responsáveis do município, da Associação Vale d’Ouro e do TEF mostraram-se bastante satisfeitos pela adesão do público e renovaram a vontade de dar continuidade a esta parceria.

A rota mágica do teatro continua a percorrer o vale encantado e no próximo fim-de-semana chega à Régua e a Mesão Frio.

A Régua receberá o Centro Cultural Lordelense com “Há horas felizes”, uma comédia original de Joaquim Ferreira que assinala os seus 50 anos de carreira no teatro de amadores. Este espetáculo decorrerá no Teatrinho a partir das 21h30 de sábado e trata-se da segunda de três estreias que a Mostra de Teatro do Douro proporcionará aos seus espectadores.

À mesma hora, em Mesão Frio, sobe ao palco do Auditório Municipal, o Teatro Fórum Boticas com “Carai, valha-me Deus”, naquela que será a última representação deste texto também ele original do transmontano José Carlos Barros. Ambos os espetáculos têm entrada gratuita.



PARTILHAR:

Cerca de 150 alunos sem aulas devido à neve

Melhor Justiça e um novo modelo de Regionalização