Mirandela recebeu durante dois fins de semana milhares de pessoas que nem a intempérie conseguiu demover de marcarem presença num evento que já é uma referência da Terra Quente.

 

Decorreu nos passados dias 3, 4, 10 e 11 de março, mais uma edição da Feira da Alheira de Mirandela. Depois da inauguração oficial, na manhã do dia 3 de março, a cargo da presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues, Mirandela recebeu durante os dois fins de semana milhares de pessoas que nem a intempérie conseguiu demover de marcarem presença num evento que já é uma referência da Terra Quente, integrando a tradição local e que já conquistou um lugar de destaque dentro e fora de Portugal.

Mesmo com chuva, é de realçar a enorme afluência de visitantes que se deslocaram à cidade do Tua para desfrutar das melhores tradições transmontanas, desde o artesanato local à gastronomia típica da região com destaque para o azeite, vinho, queijo, mel e, claro, a rainha do certame, a alheira de Mirandela.  

De destacar, no sábado, ao início da tarde, a visita do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.

Durante o evento da Feira da Alheira, que esta edição contou com cerca de 75 expositores, foram vários os grupos musicais que estiveram presentes, nomeadamente, os Sons do Minho no dia e Augusto Canário e Amigos.

 

Texto: Pedro Ferreirinha



PARTILHAR:

Feira do Folar alavanca negócios em Valpaços há 20 anos

A Açoreira recebeu com muita lama o Troféu TT Nordeste – IPB